• Carregando...
 | Pedro Oliveira/Alep
| Foto: Pedro Oliveira/Alep

A presidente Dilma Rousseff introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca. Agora delega a coordenação política ao vice-presidente da República, a quem ela desprezou durante o seu primeiro mandato.

A presidente Dilma Rousseff introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca. Agora delega a coordenação política ao vice-presidente da República, a quem ela desprezou durante o seu primeiro mandato.

Escolhido como relator do caso do deputado estadual Nelson Justus (DEM) na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, o parlamentar Missionário Ricardo Arruda (PSC, foto) já teve condenação judicial por irregularidades na gestão de um banco, revela o jornalista Rogerio Waldrigues Galindo, do blog Caixa Zero. Arruda foi diretor do Banco Metropolitano entre 1991 e 1995. Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, de São Paulo, em outubro de 2002, Arruda teve a pena de dois anos de reclusão sugerida pela relatora à época, a desembargadora federal Sylvia Steiner. A condenação, porém, já havia prescrito. O caso que gerou o processo ocorreu no início dos anos 90, quando o Banco de Crédito Metropolitano teria concedido empréstimos e adiantamentos a pessoas que, por lei, não poderiam recebê-los.

Vai ficando

Com a reforma do secretariado em compasso de espera, a intenção do governo do estado é manter o jornalista Deonilson Roldo na Secretaria de Comunicação pelo menos até o fim do primeiro semestre. A ideia é que até lá a onda de más notícias que acompanham o governador Beto Richa (PSDB) dê uma acalmada. Roldo também é chefe de gabinete de Richa.

PR x IPVA 1

Um grupo considerável de parlamentares de oposição ao governador Beto Richa se reuniu nesta terça-feira (7) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello para pedir apoio a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o reajuste de 40% na alíquota IPVA no Paraná. A Ação foi ajuizada pelos diretórios nacionais do PT e do PCdoB no dia 24 de março.

PR x IPVA 2

“Assim como alguns contribuintes estão conseguindo individualmente rever a cobrança do IPVA, usamos a mesma argumentação para buscar uma revisão coletiva”, explicou a senadora Gleisi Hoffmann (PT) que foi ao STF acompanhada do senador Roberto Requião (PMDB), dos deputados federais Enio Verri (PT), Zeca Dirceu (PT) e Aliel Machado (PCdoB), e do deputado estadual Nereu Moura (PMDB).

Homenagem a Moro

Um projeto de lei do vereador Chico do Uberaba (PMN) pode tornar o juiz Sergio Moro cidadão honorário da cidade de Curitiba. O vereador argumenta que Moro “prova que ainda existem brasileiros que não se vendem e nem temem os poderosos” e que “faz parte de uma rara safra de juízes que encaram a magistratura como uma profissão de fé”. Apesar de radicado em Curitiba, Moro é natural de Maringá – títulos de cidadania honorária são oferecidos apenas para pessoas que não são nascidas no município.

Esclarecimento

Sobre a nota “O choro é livre” publicada nesta coluna da edição de quarta-feira (8), o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli esclarece “que em nenhum momento me referi, seja da tribuna da Assembleia Legislativa ou em reuniões reservadas, ao jornal Gazeta do Povo como sendo inimigo do governo do estado do Paraná. O que disse e reafirmo é que o jornal Gazeta do Povo e a RPC adotam uma linha crítica em relação ao governo anterior, ao governo atual e certamente adotarão também em relação aos futuros governos. Sempre defendi a liberdade de expressão e de opinião, o direito à crítica e a liberdade de imprensa, o direito ao contraditório e o exercício de um jornalismo comprometido com a verdade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]