• Carregando...
Obama: encontro prévio com Dilma na Austrália | Kevin Lamarque/Reuters
Obama: encontro prévio com Dilma na Austrália| Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos EUA, Barack Obama, ligou ontem para a presidente Dilma Rousseff (PT) e a parabenizou pela reeleição. Obama também aproveitou para dizer que espera remarcar para o ano que vem a visita de Estado que Dilma faria em outubro do ano passado aos EUA, mas que adiou após a revelação de que ela havia sido espionada pelo serviço secreto norte-americano.

"[Espero que os dois países] trabalhem os mecanismos existentes para definir a agenda para 2015, estabelecendo as bases para preparação da visita de Estado da presidenta brasileira aos EUA em momento oportuno", disse Obama. O americano afirmou ainda que espera encontrar Dilma nos dias 15 e 16 de novembro, em Brisbane, na Austrália, quando haverá uma reunião do G-20, o grupo de 20 países com maior economia . Obama ainda disse que o vice-presidente americano, Joe Biden, contou a ele que teve boa impressão do Brasil quando esteve em São Paulo para a abertura da Copa do Mundo. O presidente americano afirmou ainda que as eleições no Brasil demonstraram "solidez da democracia brasileira" e que pretende continuar a trabalhar com o país.

Segundo a Presidência, Dilma agradeceu Obama, disse que "é importante o trabalho bilateral com vistas a preparar uma visita de Estado aos EUA" e respondeu que será uma satisfação encontrar Obama na Austrália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]