• Carregando...
 | J.F.Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: J.F.Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça do Peru anunciou nesta quinta-feira (5) ter chegado a um acordo preliminar com a Odebrecht, que admitiu ter pago subornos em vários países para vencer licitações de obras públicas, e se comprometeu a fornecer informações e devolver US$ 8,8 milhões como parte dos lucros ilícitos obtidos no país.

“Após várias semanas de intensa negociação, o Ministério Público subscreveu um convênio preliminar com a empresa Odebrecht para agilizar a obtenção de informação das investigações”, diz o comunicado do MP peruano.

Pelo convênio, a empresa “se compromete a entregar ao Ministério Público informação e documentação relevante que lhe seja requerida, além disso, a empresa abonará nos próximos dias a quantia de 30 milhões de soles (cerca de US$ 8,8 milhões), como adiantamento da desvalorização dos ganhos ilícitos que obteve na construção de obras públicas”, detalha a nota.

A Odebrecht Peru confirmou em comunicado o acordo preliminar e reiterou seu compromisso de cooperar com as investigações do país.

Hamilton Castro, chefe da equipe de investigação dos subornos da Odebrecht, adiantou que o dinheiro obtido de forma ilícita será depositado nas contas do Estado peruano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]