• Carregando...
 | Nani Gois/Alep
| Foto: Nani Gois/Alep
 |

Pinga-fogo

Antônio Cruz/ABr

"Não é garantia de que tudo vai ser liberado, porque depende do trâmite fiscalizatório e da análise dos projetos ou na Caixa Econômica Federal ou nos ministérios. Vai depender do cronograma financeiro para liberação dos recursos."

Romero Jucá, líder do governo no Senado, afirmando que prorrogação dos restos a pagar só beneficia quem estiver regular

O mês terminou com seis deputados estaduais aparecendo com faltas não justificadas no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. Quem não justifica as faltas em sessões plenárias tem levado corte no salário. Ainda há tempo, porém, para que os faltosos tentem garantir o pagamento integral. O deputado Ney Leprevost (PP, foto), por exemplo, garante que levará atestado médico na segunda-feira. Leprevost diz que precisará se afastar por cerca de 20 dias da Assembleia em agosto para uma cirurgia nas pernas. Nada grave, porém, adianta o deputado.

Para pensar...

"Defendo no governo a ideia de que nós devemos comprar títulos da dívida portuguesa. O governo brasileiro avaliou e não tomou a decisão ainda sobre isso. Vai tomar. Defendo a ideia de que a gente deve comprar, ainda que a avaliação de risco do papel não seja boa."

Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, defendendo que o Brasil compre títulos da dívida portuguesa para ajudar o país europeu a sair da crise, apesar do alto risco desses papéis.

De olho nas falências

O Tribunal de Justiça deve terminar nesta semana a primeira etapa da inspeção nas varas de falências de Curitiba, iniciada depois de denúncias de irregularidades feitas em uma CPI na Assembleia Legislativa. A fase inicial incluiu a revisão de mais de 700 processos de falências da capital. Agora, os juízes das quatro varas responsáveis pelos procesos serão chamados a explicar alguns pontos. A segunda fase, que investiga a parte financeira dos processos, deve levar ainda de três a quatro meses.

Data marcada

Será na próxima quinta-feira, em São Paulo, o ato público que marcará a saída do PV da ex-presidenciável Marina Silva. Ela planejava fazer o anúncio na véspera, mas foi convencida a descansar um dia após viagem à Alemanha, onde participou do encontro mundial dos partidos verdes. Marina, que ficará sem partido nos próximos meses, já articula a criação de uma nova sigla para concorrer novamente ao Planalto em 2014.

Aposentadoria

O processo do senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) para reaver a aposentadoria de R$ 24,1 mil continua tramitando no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). Nesta semana, o desembargador Antonio Loyola Vieira concedeu vista da ação para os advogados do peemedebista manifestarem-se antes dele levar o caso para julgamento do Órgão Especial do TJ. O Ministério Público já manifestou-se pela "revalidação da liminar anteriormente concedida" ao ex-governador. Ainda não há prazo para o julgamento ocorrer. A aposentadoria de quatro ex-governadores, foi cortada pelo governador Beto Richa (PSDB), por entender que o benefício é inconstitucional após 1988. O corte atingiu Jaime Lerner, Mário Pereira e Orlando Pessuti, além de Requião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]