• Carregando...
Caíto Quintana, deputado estadual | Nani Gois/Alep
Caíto Quintana, deputado estadual| Foto: Nani Gois/Alep

Pinga-fogo

"O brasileiro não quer saber se tem ou não prévias. Quer saber de não precisar importar médicos, do aumento do preço do óleo diesel."

Valdir Rossoni, deputado e presidente do PSDB do Paraná, comentando a realização de prévias no partido para definir o candidato à Presidência da República.

  • Valdir Rossoni, deputado e presidente do PSDB do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná instalou uma comissão especial para levantar o total de entidades declaradas de utilidade pública no estado. Com essa declaração, elas passam a poder receber recursos públicos. Segundo o autor do pedido de formação do grupo, Caíto Quintana (PMDB, foto), não se sabe se essas entidades estão de fato trabalhando em prol da população e se prestam contas dos seus gastos. A partir do levantamento, a ideia do peemedebista é revogar os benefícios concedidos àquelas que não comprovem efetivo trabalho.

Gafe

Criticada pela oposição por ter assumido sua "mineiridade" apenas na campanha de 2010, a presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe ontem em Belo Horizonte. Ao cumprimentar autoridades durante a formatura de alunos do Pronatec, Dilma trocou a capital mineira, onde nasceu, pela gaúcha, onde fez carreira. "Queria cumprimentar nosso prefeito de Porto Alegre, Marcio Lacerda", disse, para visível embaraço do chefe do Executivo de Belo Horizonte, filiado ao PSB. Nos mais de 24 minutos do discurso, a presidente não corrigiu o deslize.

Infração

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi repreendido por internautas depois da publicação, na internet, de uma foto antiga em que aparenta estar guiando um carro com um bebê no colo. A imagem, postada no perfil de Gomes em uma rede social, foi removida cerca de duas horas depois. Nos comentários, o governador foi acusado de desrespeitar as leis de trânsito ao dirigir sem cinto de segurança, transportar crianças no banco da frente e dispensando a cadeirinha. Gomes garantiu que o veículo não estava em movimento.

Rede

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta montar para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, divulgou nota dizendo que o pedido de registro entregue à Justiça Eleitoral não contém tentativa de favorecimento ou afrouxamento da legislação. A Rede precisa do registro até 5 de outubro para que Marina possa concorrer em 2014. Ela ingressou com o pedido de registro do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de ter o mínimo de assinaturas de apoio válidas — são exigidas 492 mil, mas só há certificação de 304 mil.

O número

R$ 88,9 bilhões é o valor da dívida futura de estados e municípios. O montante representa um acréscimo de 20% sobre o atual estoque das dívidas de R$ 462,1 bilhões. O dado foi apresentado ontem pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ).

Bernardinho tucano

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, fará uma "imersão" no PSDB para participar das discussões sobre o plano de governo do partido no Rio de Janeiro. Em busca de "um nome novo" para disputar o governo do estado, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, convenceu o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho a se filiar ao partido. O treinador assinou a ficha de filiação ao PSDB na semana passada, em São Paulo. Bernardinho é técnico do time de vôlei feminino Unilever, do Rio.

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]