Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

ONG Rio de Paz protesta no gramado do Congresso Nacional

Confira fotos da manifestação que cobra transparência e gestão no serviço público

No ato “Brasil sem máscaras”, mascarados cobram transparência e gestão no serviço público | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
No ato “Brasil sem máscaras”, mascarados cobram transparência e gestão no serviço público (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Membros da ONG Rio de Paz realizam um protesto no gramado do Congresso Nacional |

1 de 5

Membros da ONG Rio de Paz realizam um protesto no gramado do Congresso Nacional

Protesto em Brasília nesta terça-feira |

2 de 5

Protesto em Brasília nesta terça-feira

Gramado do Congresso tem protesto nesta terça |

3 de 5

Gramado do Congresso tem protesto nesta terça

Ato da ONG Rio de Paz |

4 de 5

Ato da ONG Rio de Paz

Bandeira do Brasil foi utilizada por mascarado para cobrir o rosto |

5 de 5

Bandeira do Brasil foi utilizada por mascarado para cobrir o rosto

A ONG Rio de Paz levou nesta terça-feira 27 manequins de terno, gravata e máscara ao gramado do Congresso Nacional, em Brasília, para cobrar mais transparência e eficiência de gestão dos governos municipais, estaduais e federal.

O número de bonecos, todos vestidos com trajes pretos e rostos encobertos com bandeiras do Brasil, representava os 26 estados e o Distrito Federal em um gesto referente à resposta do governo para tentar frear a onda de violência nas manifestações populares.

"O Estado não pode esquecer que age de modo mascarado quando não mostra com transparência os seus atos. Queremos que o governo dê o exemplo", afirmou o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Segundo o presidente da ONG, o ato também teve o objetivo de "exigir que municípios, estados e governo federal apresentem publicamente suas metas, cronogramas e prestem contas sobre suas ações em áreas como saúde, educação e segurança pública".

Nesse sentido, durante a realização do protesto, a ONG promoveu uma petição com a qual pretende pressionar o Congresso a estabelecer novas normas para garantir a transparência na gestão pública.

O documento circula em diversas redes sociais e, segundo a ONG, já conta com a adesão de cerca de 22 mil pessoas. No entanto, para que a petição em questão possa ser apresentada perante o Parlamento é necessário um milhão de assinaturas.

Ato no gramado do Congresso

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.