• Carregando...
No ato “Brasil sem máscaras”, mascarados cobram transparência e gestão no serviço público | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
No ato “Brasil sem máscaras”, mascarados cobram transparência e gestão no serviço público| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
  • Membros da ONG Rio de Paz realizam um protesto no gramado do Congresso Nacional
  • Protesto em Brasília nesta terça-feira
  • Gramado do Congresso tem protesto nesta terça
  • Ato da ONG Rio de Paz
  • Bandeira do Brasil foi utilizada por mascarado para cobrir o rosto

A ONG Rio de Paz levou nesta terça-feira 27 manequins de terno, gravata e máscara ao gramado do Congresso Nacional, em Brasília, para cobrar mais transparência e eficiência de gestão dos governos municipais, estaduais e federal.

O número de bonecos, todos vestidos com trajes pretos e rostos encobertos com bandeiras do Brasil, representava os 26 estados e o Distrito Federal em um gesto referente à resposta do governo para tentar frear a onda de violência nas manifestações populares.

"O Estado não pode esquecer que age de modo mascarado quando não mostra com transparência os seus atos. Queremos que o governo dê o exemplo", afirmou o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Segundo o presidente da ONG, o ato também teve o objetivo de "exigir que municípios, estados e governo federal apresentem publicamente suas metas, cronogramas e prestem contas sobre suas ações em áreas como saúde, educação e segurança pública".

Nesse sentido, durante a realização do protesto, a ONG promoveu uma petição com a qual pretende pressionar o Congresso a estabelecer novas normas para garantir a transparência na gestão pública.

O documento circula em diversas redes sociais e, segundo a ONG, já conta com a adesão de cerca de 22 mil pessoas. No entanto, para que a petição em questão possa ser apresentada perante o Parlamento é necessário um milhão de assinaturas.

Ato no gramado do Congresso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]