• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O PMDB de Michel Temer (foto), presidente da Câmara dos Deputados e virtual candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), não deve se tornar oposição, mesmo com uma eventual vitória do tucano José Serra na eleição presidencial de outubro. Essa foi a indicação de Temer, quando questionado sobre o futuro do partido, em caso de uma derrota de Dilma. Temer disse, porém, estar confiante na vitória da petista. Sobre o papel do PMDB na disputa presidencial, afirmou que o partido deve aliviar a resistência de setores mais conservadores da sociedade em relação a Dilma por oferecer um programa de governo menos radical.

Em alta

Lula e Lerner

O presidente e o ex-governador do Paraná estão na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo publicada nesta semana pela revista norte-americana Time. A revista elogiou as políticas sociais adotadas pelo presidente Lula, que aparece entre os líderes mais influentes. Lerner entrou na lista como um dos principais pensadores por suas inovações urbanísticas.

Em baixa

Dilma Rousseff

Sem o apoio constante do presidente Lula, a ex-ministra sofreu alguns tropeços no primeiro mês como pré-candidata do PT à Presidência – não se saiu muito bem em entrevistas a rádios e tevês, e a página da pré-candidata na internet exibe uma foto da atriz Normal Bengell em uma passeata que dá a entender que a imagem seria de Dilma. Os erros teriam levado Lula aconselhar a ex-ministra a treinar mais para aparecer na mídia (o chamado mídia training).

Luto

O ex-presidente do Senado no período de 1985 a 1987 José Manoel Fontanillas Fragelli morreu na madrugada de ontem aos 95 anos de idade. Ele estava em sua casa no centro da cidade de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, quando morreu, provavelmente de causas naturais, conforme informações dos parentes. O corpo de Fragelli foi sepultado no cemitério municipal da cidade.

Dia do trabalho 1

A pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV) deve se encontrar com a também pré-candidata Dilma Rousseff (PT) durante as comemorações do 1.º de Maio, hoje. Ambas comparecerão, em São Paulo, ao Dia Internacional do Trabalhador Unificado, evento promovido por centrais sindicais. Dilma Rousseff e Marina Silva excursionarão durante o feriado por vários eventos sindicais.

Dia do trabalho 2

A agenda de Dilma Rousseff para o Dia doTrabalho também inclui os eventos organizados pela CUT, no Memorial da América Latina, e pela Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. Na parte da manhã, Marina Silva vai a eventos em Sertãozinho e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O pré-candidato tucano ao Planalto, José Serra, cumpre agenda no 28.º Congresso Internacional de Missões, em Camboriú, Santa Catarina.

China

O deputado paranaense Rodrigo Rocha Loures (PMDB, foto) quer explicações sobre o processo de reconhecimento das China como economia de mercado pelo governo brasileiro. O deputado, que é coordenador da frente parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil, apresentou um requerimento para que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, dê explicações na Câmara Federal. O pedido foi encaminhado à Comissão de Finanças e Tributação, que ainda precisa aprovar o convite ao chefe do Itamaraty.

Pinga-fogo

"A única coisa que eu perdi foi a disposição de aguentar os desaforos de alguns membros do PT. Acabou faz tempo."

Do senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT), sobre a aliança com o PT e a possibilidade de desistir da eleição deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]