• Carregando...

Assim que a Gol divulgou a lista com os tripulantes e passageiros do Boeing 737 que caiu na última sexta-feira na Serra do Cachimbo, no norte do Mato Grosso, milhares de brasileiros deixaram suas mensagens de solidariedade e pesar às vítimas do acidente. Graças ao site de relacionamentos orkut, os internautas conseguiram localizar os "profiles" (perfis dos usuários) das vítimas.

Lá, milhares de "scraps" (mensagens) foram deixados como se o Orkut fosse um grande livro de mensagens virtuais, semelhante aos impressos que, tradicionalmente, eram utilizados em velórios no passado, com a foto da pessoa e uma mensagem piedosa. A paranaense Keila Bressan, passageira do vôo, tinha mais de mil mensagens em sua página ontem à noite.

Não foram apenas os "profiles" das vítimas que receberam as mensagens. A comunidade Eu Amo Viajar de Avião, com mais de 19 mil membros, teve seu nome mudado para "Comunidade em Luto" e trazia em sua descrição uma homenagem aos tripulantes e passageiros do Boeing 737. Eram mais de cinqüenta tópicos relacionados à queda do avião da Gol.

Temas como morte e desastres são campeões de audiência no orkut não só pela solidariedade entre os participantes, mas também pela curiosidade que o assunto desperta. A comunidade Profiles de Gente Morta conta com mais de 32 mil membros no orkut e solicita aos usuários que divulguem os perfis, blogs e endereços eletrônicos de pessoas que já tenham falecido. Embora, segundo informações do moderador da comunidade, não "seja permitido brincadeiras de má intenção, bem como falta de respeito com os mortos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]