• Carregando...

O candidato ao governo do estado Osmar Dias (PDT) disse ontem que, se for eleito, terá um relacionamento com os prefeitos do primeiro ao último dia de mandato e "não somente em época de campanha", em uma crítica ao governador Roberto Requião, que tem passado por diversas regiões do estado em busca de apoio de prefeitos. Osmar esteve ontem em Guarapuava, mesma cidade onde estava Requião, mas os dois não se encontraram.

Osmar Dias passou a tarde com o prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli (PP), em bairros da cidade. Segundo ele, a parceria com prefeitos deve ser constante. "Essa parceria só em época de campanha é uso indevido dos recursos públicos", disse o candidato. Ele conta ter ouvido relatos de prefeitos e ex-prefeitos do estado que dizem que há pressão forte do governo para que apóiem a candidatura de reeleição do governador.

Para o candidato, o governo peca por dialogar pouco com a bancada. Embora tenha participado de encontros informais com Requião antes de se lançar candidato, Osmar Dias disse que foi chamado apenas uma vez pelo governador para conversar sobre assuntos de interesse do estado.

Além de Guarapuava, o senador passou ontem também por Pitanga (região central), completando 9 de 20 regiões que pretende percorrer pelo estado. Hoje ele lança seu conselho político, no comitê central de campanha em Curitiba, que vai se reunir para discutir os rumos da campanha e o plano de governo. O conselho é coordenado por Euclides Scalco, ex-diretor geral da Itaipu e ex-ministro do governo Sarney, um dos principais nomes do PSDB. (DN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]