Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prefeitura de Curitiba

Pacote de benefícios ao funcionalismo só depende de sanção

Ducci: proposta incorpora gratificações aos salários de servidores | Bruno Covello/SMCS
Ducci: proposta incorpora gratificações aos salários de servidores (Foto: Bruno Covello/SMCS)

Os projetos que modificam os planos de carreira do funcionalismo de Curitiba dependem ago­­ra apenas da sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB) para passar a vigorar. Os vereadores aprovaram ontem o pacote de mo­­dificações em segundo turno, mantendo todas as propostas da maneira como já haviam sido votadas no primeiro turno, na segunda-feira.

A principal modificação trazida pelo pacote, enviado à Câ­­mara pela prefeitura, é a incorporação de gratificações aos salários de algumas categorias. A remuneração variável de procuradores, auditores, engenheiros e arquitetos foi adicionada ao salário. No caso dos médicos, a mudança na tabela salarial foi considerada importante pela prefeitura para "segurar" os profissionais, já que os salários atuais não eram considerados atraentes para a categoria.

Ducci deverá sancionar as leis já nos próximos dias. No en­­tanto, a maior parte das modificações acontece a partir de 2012, quando as gratificações passam a ser incorporadas. A prefeitura promete para os próximos anos transformar a parte variável de outras categorias em salários fi­­xos, mas não há um prazo fixado para que isso aconteça.

Os sindicato que representa os servidores públicos de Curiti­­ba (Sismuc) está em estado de greve, e diz que pode começar uma paralisação a qualquer mo­­mento caso as negociações para que a incorporação seja estendida a outras categorias não avance.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.