• Carregando...
Ducci: proposta incorpora gratificações aos salários de servidores | Bruno Covello/SMCS
Ducci: proposta incorpora gratificações aos salários de servidores| Foto: Bruno Covello/SMCS

O que muda

Veja quais são as principais mudanças aprovadas pela Câmara de Curitiba:

Efeito imediato

• Novos planos de carreira de guardas municipais e de auditores fiscais.

• Aumento na remuneração dos médicos, com a inclusão de gratificações. O salário máximo passa a ser de R$ 9,1 mil.

Em 60 dias

• Novas gratificações que serão pagas a funcionários do Resgate Social da Fundação de Ação Social e a fiscais.

Em 2012

• Incorporação das gratificações de procuradores, auditores, geólogos, geógrafos, desenhistas industriais, comunicadores visuais, engenheiros e arquitetos. As incorporações serão feitas gradualmente, aumentando no início de cada ano até chegar a 100% em 2016.

Os projetos que modificam os planos de carreira do funcionalismo de Curitiba dependem ago­­ra apenas da sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB) para passar a vigorar. Os vereadores aprovaram ontem o pacote de mo­­dificações em segundo turno, mantendo todas as propostas da maneira como já haviam sido votadas no primeiro turno, na segunda-feira.

A principal modificação trazida pelo pacote, enviado à Câ­­mara pela prefeitura, é a incorporação de gratificações aos salários de algumas categorias. A remuneração variável de procuradores, auditores, engenheiros e arquitetos foi adicionada ao salário. No caso dos médicos, a mudança na tabela salarial foi considerada importante pela prefeitura para "segurar" os profissionais, já que os salários atuais não eram considerados atraentes para a categoria.

Ducci deverá sancionar as leis já nos próximos dias. No en­­tanto, a maior parte das modificações acontece a partir de 2012, quando as gratificações passam a ser incorporadas. A prefeitura promete para os próximos anos transformar a parte variável de outras categorias em salários fi­­xos, mas não há um prazo fixado para que isso aconteça.

Os sindicato que representa os servidores públicos de Curiti­­ba (Sismuc) está em estado de greve, e diz que pode começar uma paralisação a qualquer mo­­mento caso as negociações para que a incorporação seja estendida a outras categorias não avance.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]