• Carregando...
Dilma desistiu de proncunciamento em cadeia nacional, | Lula Marques/Agência PT
Dilma desistiu de proncunciamento em cadeia nacional,| Foto: Lula Marques/Agência PT

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que a palavra golpe estará estampada na testa dos deputados que votarem a favor do impeachment no próximo domingo (17). “Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia”, disse Dilma.

No vídeo, de cerca de seis minutos, ela também manda recados para o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que deverá assumir a Presidência caso ela seja afastada.

A petista acusou Temer de querer revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, o grupo do vice-presidente ameaça ainda a educação pública, ao querer “abrir mão da soberania nacional mudando o regime de partilha” do pré-sal e entregando-o “às multinacionais estrangeiras”.

“Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder será necessário impor sacrifícios à população brasileira”, disse. “Estão dispostos a violentar a democracia e rasgar a Constituição Federal, espalhando a intolerância, o ódio e a violência entre nós.”

“O que está em jogo na votação do impeachment não é apenas o meu mandato, que pretendo defender e honrar até o último dia conforme estabelecido na Constituição. O que está em jogo é o respeito à vontade soberana do povo brasileiro, o respeito às urnas”, diz a presidente no vídeo.

Por medo de interpelações jurídicas, o governo decidiu suspender a transmissão do vídeo em cadeia nacional de rádio e TV e o divulgou nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]