• Carregando...

O advogado do ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci Filho, José Roberto Batocchio, disse nesta terça-feira, em Ribeirão Preto, que seu cliente está satisfeito com a quebra do seu sigilo telefônico conforme determinação do juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, para investigar os responsáveis pela violação do sigilo do caseiro Francenildo Costa, em março deste ano e que motivou a queda de Palocci do Ministério. O advogado entende que assim o ex-ministro poderá provar que nada teve a ver com a ordem de quebra de sigilo do caseiro.

— O ministro está feliz com a ordem para a quebra do sigilo porque isto vai acabar com aquela volúpia acusatória contra Palocci. Vai ficar provado que a acusação foi monstruosa e falsa e por causa disto já tem muita gente desesperada, porque a verdade vai aparecer — diz o advogado de Palocci, José Roberto Batocchio.

Segundo ele, vários acontecimentos já provaram que Palocci é inocente e não foi responsável pela quebra do sigilo bancário de Francenildo.

— Disseram que ele mandou quebrar o sigilo e aparece o Jorge Matoso dizendo que observou movimentações atípicas na conta do caseiro e avisou o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e que Palocci não tinha nada com isto. A primeira acusação caiu por terra. Então foram em cima do assessor de imprensa que também não quis dizer o que não era verdade. Foram acusações infundadas — salienta o advogado.

No entanto, Batochio teme que a quebra do sigilo revele segredos do Estado.

— Quebraram o sigilo telefônico da residência oficial,

Conversas de Estado com ligações que envolvem segredo de Estado que o ministro teve com outras autoridades do planeta. É um país que não preserva o segredo do Estado. Esta é a única preocupação que temos — comenta.

O caseiro Francenildo da Costa foi o pivô da queda do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, em março deste ano. Seu sigilo bancário foi quebrado ilegalmente após seu depoimento na CPI dos Bingos, onde teria revelado que o ex-ministro Antonio Palocci fez visitas à casa alugada por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto, acusados de envolvimento com o valerioduto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]