• Carregando...

O advogado Nélio Machado, que defende o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, afirmou por meio de nota nesta terça-feira (2) que o processo que condenou seu cliente é "nulo".

Nesta terça, a Justiça Federal condenou Dantas a dez anos de prisão e R$ 12 milhões de multa por corrupção ativa no processo sobre a tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal na Operação Satiagraha, mas ele poderá recorrer em liberdade.

"A defesa de Daniel Valente Dantas afirma que o processo julgado pelo juiz da 6ª Vara Criminal Federal é absolutamente nulo. Não houve o crime atribuído ao meu constituinte; sua defesa foi cerceada, as provas são fraudadas e o magistrado impediu a perícia à demonstração da improcedência da acusação", diz a nota.

A defesa do banqueiro voltou a considerar o juiz do caso, Fausto De Sanctis, como imparcial. "O magistrado - cuja suspeição foi apontada desde cedo pela defesa - acabou agindo exatamente como se esperava. Sua inclinação era pública e notória. Não foi surpresa a condenação. Esse era o objetivo e não o julgamento e muito menos a Justiça."

Nélio Machado informou que já recorreu da sentença pedindo a anulação do julgamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]