Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Para Lula, coalizão representa novo projeto político para o país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira que a coalizão de seu governo em torno de uma aliança programática inaugura uma forma de fazer política no país.

Segundo Lula, a estratégica aliança com o PMDB permite a união entre partidos em torno de um projeto para o país e não um projeto ocasional. "Estamos consolidando um novo projeto político para o país, com uma base de sustentação harmônica e com as divergências sendo resolvidas pelas direções partidárias e os representantes do Congresso Nacional", afirmou o presidente ao chegar à casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), onde participa de um jantar com praticamente todos os setores políticos do PMDB.

Este é o mais amplo encontro de Lula com o partido aliado desde o início do primeiro mandato, quando o petista conquistou apenas uma ala da legenda liderada por Calheiros e o ex-presidente José Sarney, (PMDB-AP).

Após reeleito para um segundo mandato, ele conseguiu reunir em torno de seu governo 11 partidos que passaram a sustentar a coalizão e, junto a eles, a antiga ala oposicionista do PMDB, controlada pelo presidente da sigla, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que organizou o encontro desta noite.

Mais de 150 políticos peemedebistas foram convidados para o jantar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.