• Carregando...

Sem representação nas mesas diretoras da Câmara e do Senado, o Paraná contará com três líderes partidários, os deputados Nélson Meurer (PP), Ratinho Júnior (PSC) e Rubens Bueno (PPS). A principal prerrogativa do cargo é a participação nas reuniões semanais do colégio de líderes, que definem os projetos que serão colocados na pauta do plenário. Além disso, eles têm liberdade para intervir livremente nas sessões, tanto em plenário quanto nas comissões.

"O líder tem o poder de defender com mais força projetos de interesse do Paraná", diz Ratinho Júnior, que comandará uma bancada de 17 parlamentares. "O cargo é a voz do partido nas principais decisões da Câmara", cita Bueno, cujo partido elegeu 12 deputados. Já o PP de Meurer é o maior dos três, com 44 eleitos.

Entre os projetos de interesse do Paraná prontos para serem votados em plenário está a proposta de emenda à Constituição que prevê a criação de mais quatro Tribunais Regionais Federais (TRFs). As novas cortes de segundo grau seriam instaladas no Paraná, Amazonas, Bahia e Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]