• Carregando...

Os familiares das vítimas com o acidente com o boeing da da Gol preparam mobilizações em todo o país a partir de domingo. Os parentes dos mortos afirmam que até hoje não tiveram acesso aos dados da investigação sobre o caso. Quatro meses após a tragédia, os parentes organizam missas, que serão realizadas neste domingo e na segunda-feira. Haverá cerimônia em Brasília, Manaus, Aracaju, Anápolis, Goiânia, Recife, São Paulo e Porto Alegre. Os parentes vão vestir camisas com fotos dos entes que morreram depois da colisão do boeing da Gol com o o jato Legacy no ar. As famílias também preparam faixas de protestos com reivindicações ainda não atendidas.

O presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907, Jorge André Cavalcanti, disse nesta sexta-feira que os parentes continuam indignados porque quatro meses depois da tragédia eles ainda não sabem a verdade sobre o acidente.

- A Aeronáutica ainda só vai terminar as investigações do acidente em julho deste ano. Por que tanta demora? Estamos tentando na justiça par conseguir obter mais informações - declara.

Em nota publicada pela associação nesta sexta-feira, os parentes alegam que a divulgação do diálogo registrado na caixa preta do Legacy confirma que a conduta dos pilotos americanos foi de negligência. Isso porque a gravação mostra que os pilotos disseram na cabine que equipamento anticolisão estava desligado. No documento, os familiares também dizem que por mais que os controladores de vôo tenham contribuído para o acidente, eles não foram os responsáveis pela tragédia, na qual 154 pessoas morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]