• Carregando...

Deputados do Psol, PSB, PDT, PV e PT entregaram nesta quinta-feira ao procurador-geral da República Antonio Fernando Souza nove relatórios contra deputados supostamente envolvidos no chamado "mensalão". Os relatórios foram aprovados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, mas rejeitados pelo plenário da Casa, e serão analisados pela Procuradoria Geral da República.

Segundo o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), ex-integrante do Conselho de Ética e um dos presentes à reunião, o procurador informou que deverá encaminhar novas denúncias ao Supremo Tribunal Federal.

- O procurador disse que tem um material alentado e que na semana que vem vai se reunir com o relator do "mensalão" no STF, ministro Joaquim Barbosa. Não sei se para apresentar novos nomes ou novas denúncias - informou Alencar. - O procurador prometeu novos passos na investigação e fez questão de dizer que a primeira denúncia é parcial e não será única e também que ninguém pode se escudar em não ter sido citado na primeira lista para dizer que está anistiado ou absolvido - acrescentou o deputado.

De acordo com Alencar, o procurador disse que a primeira lista enviada ao STF não isentou ninguém. Conforme o procurador, nela estavam apenas os nomes contra os quais havia provas contundentes e devidamente checadas. Segundo Alencar, o procurador observou que o material entregue hoje "pode conter importantes subsídios às investigações que o Ministério Público continua fazendo e que novos passos serão dados na próxima semana".

- Estabelecemos hoje uma parceria entre todos os deputados que quiserem lutar pela ética e transparência na política e o Ministério Público, que tem tido uma atuação exemplar - ressaltou o parlamentar fluminense.

Participaram também da reunião com o procurador os deputados Luiza Erundina (PSB-SP), João Fontes (PDT-SE), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Edson Duarte (PV-SP), Maninha (Psol-DF), Ivan Valente (Psol-SP) e Babá (Psol-PA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]