• Carregando...

Oitenta passageiros do vôo 3035 da TAM, que deveria ter decolado às 8h25m da manhã desta terça-feira de Congonhas, em São Paulo, passaram cerca de quatro horas dentro da aeronave parada no pátio do aeroporto, aguardando uma autorização de decolagem que não veio. Um dos passageiros que ficou dentro de um avião parado em Congonhas era o colunista do Globo Online Ancelmo Gois, que comentou sobre a espera em seu blog.

A TAM informou que a autorização, que deveria ter sido dada pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea, não foi dada e a companhia foi orientada a reacomodar os passageiros em outro vôo, o JJ 3025, com saída às 13h15m. Enquanto a mudança não foi feita, os passageiros foram mantidos na aeronave. A Infraero informou que a autorização de vôos é responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Anac informou que está apurando o ocorrido e ainda não se pronunciou.

Segundo a TAM, o vôo era previsto e os passageiros foram embarcados normalmente, mas não houve liberação para decolagem. A assessoria de imprensa da empresa afirmou que não sabe o motivo da falta de liberação.

A assessoria da TAM negou que os passageiros tenham sofrido com o calor dentro da aeronave e disse que o ar-condicionado estava funcionando.

Estava previsto para esta terça-feira o início das obras na pista auxiliar de Congonhas. Segundo informações do Jornal Hoje, 29 vôos atrasaram pela manhã. A reforma da pista auxiliar levou a Infraero a transferir para o Aeroporto de Cumbica vôos charter e parte da aviação executiva. A obra deve durar quatro meses. Depois que ela terminar deve começar a reforma da pista principal, que está com problemas de escoamento de água, o que provoca risco de derrapagem de aeronaves. Por conta da chuva, a pista principal de Congonhas sofreu 12 interdições desde o começo do ano. Por determinação da Justiça, toda vez que o acúmulo de água chegar a 3mm a pista principal deve ser interditada. Técnicos fazem a medição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]