• Carregando...

Horas antes de o gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) descobrir, com alguns telefonemas, indícios de que notas frias foram usadas para justificar gastos com cartões de crédito da Presidência, o TCU havia dito aos parlamentares que sua auditoria seria lenta e complicada.

Válvula de escape – A depender da (falta de) disposição investigativa do tribunal, a oposição ameaça recorrer a seu plano B: levar a caixa-preta dos cartões de crédito corporativos para uma das CPIs em curso. De preferência a dos Bingos, onde nada de braçada.

Marcação cerrada – A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, consumiu boa parte da quinta-feira enfurnada no Tribunal de Contas da União.

Coração partido – Toninha Palocci, 63 anos, está sofrendo com o envolvimento do filho na crise. A mãe do ministro da Fazenda freou drasticamente o ritmo de sua agenda de militante petista em Ribeirão Preto.

Laços de família 1 – Abordada por um assessor tucano na noite de quinta-feira em uma casa de bingo de Ribeirão Preto, a viúva de Ralf Barquete foi curta e clara. "Não contem comigo. Eu não vou falar nada", limitou-se a dizer Sueli.

Laços de família 2 – Apesar da ducha de água fria, deve ser marcado nesta semana o depoimento da viúva Barquete à CPI dos Bingos. Ralf, morto de câncer em junho de 2004, foi apontado por Rogério Buratti como o intermediário do PT com os empresários do jogo e a empreiteira Leão Leão.

Palha de aço – Da série "As Mil e Uma Atividades de Marcos Valério no Governo Lula": um presidente de partido afirma ter sido procurado por ele, pouco depois da saída de Cássio Casseb do comando do Banco do Brasil, para pedir apoio à efetivação do interino Rossano Maranhão.

Colégio eleitoral – O programa Bolsa-Família chegará neste mês a cem por cento dos municípios brasileiros. Até o fim do ano, serão 8,7 milhões de famílias a receber o "mensalinho" do governo federal. A meta para 2006 é atingir 11,2 milhões.

Ciranda, cirandinha – À beira do divórcio com o PT, o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (MS), está entre dois destinos: PSB ou PSDB, este o partido que ele deixou em 2001 para virar petista.

A conferir – Na terça, a tendência Movimento PT se reúne com a esquerda do partido para selar um pré-acordo: quem for ao 2.º turno da eleição interna apóia o outro contra o Campo Majoritário.

Tabajara F.C. – De Geraldo Magela (DF), membro do Movimento PT, sobre a disputa interna no Campo Majoritário: "Eles são donos do campo, da bola e das camisas. Estão levando o time para a segunda divisão. Ainda assim, querem escolher o juiz".

Quem diria – De Paulo Delgado (PT-MG): "Que ironia! Os petistas de São Paulo, tão sofisticados e influentes, acabaram na "Sujíssima Trindade’: ônibus, lixo e bicho".

Porta da esperança – No mural do site da fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, a maioria das mensagens recentemente postadas ensina ao internauta como ganhar mais de R$ 10 mil por mês em milagrosas correntes de e-mails.

De mudança – Pratini de Moraes, ex-ministro de FHC, está deixando o PP dos "mensaleiros". Será recebido com tapete vermelho no PFL de Jorge Bornhausen.

TIROTEIO

* Do prefeito do Rio e pré-candidato do PFL ao Planalto, César Maia, sobre Lula e de Ciro Gomes sexta-feira no Ceará:

– Enquanto Lula dizia que não há prova de nada, Ciro cobrava a traição dos que roubaram e enganaram o presidente da República. O samba do crioulo doido. Deviam combinar o script antes. Com o discurso, Ciro condenou Lula por crime de responsabilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]