• Carregando...
Ministro Paulo Bernardo: sem ações drásticas. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Ministro Paulo Bernardo: sem ações drásticas.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), não descartou a possibilidade de deixar a pasta e assumir o cargo de diretor-geral da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional no ano que vem. A possibilidade foi cogitada pelo fato de o atual diretor da usina, Jorge Samek, também do PT, ser cotado para disputar as eleições de 2012 para a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

O atual ministro afirma "estar feliz" com a atual função, mas não descarta totalmente a possível troca de função. "Isso quem irá decidir é a presidente Dilma (Rousseff). Eu não posso falar mais nada sobre o assunto", salientou nesta sexta-feira (2), durante a inauguração do trevo de encontro entre a BR-153 e a BR-376, em Tibagi, na região Central. O ministro dos Transportes, Paulo Passos, também esteve presente.

Parte da cúpula petista no Paraná já dá como certa a candidatura de Samek. Se essa probabilidade se concretizar, Paulo Bernardo deve ser indicado a ocupar a vaga de diretor-geral da Itaipu. Com isso, o cargo no ministério das comunicações ficaria aberto, o que daria maior margem de maleabilidade para a reforma ministerial do governo federal que deve ocorrer no próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]