Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Satiagraha

Paulo Lacerda é exonerado do comando da Abin

O ex-diretor foi afastado da função desde setembro, em razão da divulgação da operação Satiagraha. Agora ele vai trabalhar como adido policial da Embaixada Brasileira em Portugal

Afastado da função desde setembro, em razão da divulgação da operação Satiagraha, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, foi exonerado nesta segunda-feira (29) em definitivo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lacerda vai trabalhar agora como adido policial da Embaixada Brasileira em Portugal. A nomeação dele para o novo cargo, sem relevância política, foi uma saída "honrosa" de Lacerda, na avaliação de pessoas próximas do presidente Lula.

Lacerda foi diretor-geral da Polícia Federal de janeiro de 2003 a setembro de 2007. Depois exerceu o comando da Abin. O agente sempre foi uma pessoa próxima de Lula.

O atual diretor-geral da Abin, Wilson Roberto Trezza, continua como interino no cargo. As informações foram dadas pelo Gabinete de Segurança Institucional. Os decretos com a exoneração e nomeação de Lacerda devem sair na próxima edição do Diário Oficial da União.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.