• Carregando...
Processo chega ao Senado. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado | Moreira Mariz/Agência Senado
Processo chega ao Senado. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado| Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aprovado na em sessão da Câmara no domingo (17), já chegou ao Senado na tarde desta segunda-feira (18). As 12.044 páginas do processo de impeachment contra a presidente já foram entregues pela Câmara à Secretaria-Geral da Mesa do Senado, de acordo com a Agência Senado.

Após receber o processo de impeachment, às 15h, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve se reunir com a presidente Dilma , às 16h30, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, às 18h.

A leitura do processo deve ser feita na sessão de terça-feira (19) e, no dia seguinte, deve ser instalada a comissão especial para analisar se Dilma cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais”.

A continuidade do processo de impedimento foi aprovada na Câmara dos Deputados neste domingo por 367 votos a favor e 137 contrários. A previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo. Se for aprovada, a presidente Dilma Rousseff (PT) será afastada por até 180 dias até a votação definitiva, em sessão presidida por Lewandowski.

Eduardo Cunha e Renan Calheiros se reuniram nesta segunda-feira (18)Jefferson Rudy/Agência Senado
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]