• Carregando...

A conclusão do inquérito da Procuradoria-Geral da União sobre o mensalão virá pesada sobre o PT, mas não poupará o senador Eduardo Azeredo (PSDB), beneficiário do valerioduto excluído do relatório preliminar da CPI dos Correios. Libreto – O inquérito deve ser divulgado logo após a conclusão da CPI dos Correios, provavelmente em abril. Neste ano eleitoral, a oposição sonha com a afirmação cabal da Procuradoria sobre a existência do mensalão. Não passarão – Na CPI, o PT resolveu radicalizar e não pretende aceitar a conclusão de que o mensalão, o esquema de corrupção para a compra de votos na Câmara, existiu. O partido avalia que essa seria a melhor forma de esfriar o eventual impacto do inquérito. Leve e solto – Antes disso, a oposição esperneia, e os petistas vibram. A nova lista de mensaleiros da CPI dos Correios, a ser divulgada neste mês, deve prorrogar a crise na Câmara, deixando Lula à vontade para a suas inaugurações.

Agora é cinza – Marcos Valério consultou a Procuradoria-Geral da União sobre a possibilidade de "cooperar" com o inquérito do mensalão. Ouviu que as portas estão abertas, mas que dificilmente aliviará sua barra no processo. Saio antes – Estratégia simples, legal e eficiente que tem sido utilizada por juízes em tempos de combate ao nepotismo: precipitar a própria aposentadoria para evitar que algum parente tenha de deixar o emprego no Judiciário. Casa própria – Caberá a Aldo Rebelo (PC do B-SP) arbitrar a disputa na Câmara pela relatoria da Medida Provisória 279, o pacote de bondades na área da habitação. Já passam de 600 o número de emendas ao texto.

Aparências enganam – Dormirá em pé quem espera para hoje um anúncio da cúpula tucana sobre a disputa em torno de seu candidato a presidente. Partido dividido – Presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Sidney Beraldo já fala em definir na próxima semana a data das prévias do partido para a escolha do candidato à sucessão de Geraldo Alckmin no Bandeirantes. Em campanha – O governador de São Paulo antecipou para o dia 19 deste mês, um domingo, a inauguração da nova calha do Rio Tietê, que consumiu R$ 1,1 bilhão. O PT promete campanha acusando a obra de superfaturamento. Solução caseira – PFL e PSDB seguirão separados nas eleições em Goiás, caso a verticalização seja mesmo derrubada. O governador tucano Marconi Perillo vai apoiar seu vice, Alcides Rodrigues, do PP, partido mensaleiro e da base aliada do governo Lula. Pela raiz – Uma liminar do TRE-AL proibiu toda a propaganda institucional do governo de Alagoas por entender que Ronaldo Lessa (PDT) é pré-candidato ao Senado. A Justiça acatou o pedido, feito pelo PTB, partido do deputado João Lyra, outro pré-candidato na eleição deste ano. Temporada de verão – Enquanto isso, em Maceió, os carros já circulam com adesivos com nome de candidatos para a eleição de outubro. A legislação eleitoral só permite propaganda eleitoral a partir de 6 de julho. Pocket – O PT-PR imprimiu um livreto intitulado "O que o governo Lula fez pelo Paraná". Lista 50 ações em diversas áreas. O presidente viu, aprovou e recomendou que outros diretórios do partido façam o mesmo.TIROTEIO

* Do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), membro das CPIs dos Correios e dos Bingos, sobre a oposição nas comissões:

– É nossa última chance. Está na hora de deixarmos de lado os pudores tucanos, entender que não estamos preparando teses acadêmicas e parar de poupar o Lula e o "Lulinha Telemar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]