• Carregando...

Rio (AE) – Citado em conversas entre dois acusados de tráfico como alguém que supostamente "gosta muito" de maconha o cantor Gabriel O Pensador negou ontem ser usuário da droga, em depoimento à Polícia Civil. Ele foi ouvido como testemunha pelo delegado Luiz Marcelo Xavier, do Serviço de Repressão a Entorpecentes de Niterói (RJ). Para o cantor, Tiago Tauil, de 23 anos, e Amon Lemos, de 19, que o citaram na conversa grampeada pela polícia com autorização da Justiça, pretendiam "se fazer de importante" para fornecedores de drogas.

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, também foi citado na conversa e deverá ser intimado. Tiago e Amon, irmão da apresentadora Lívia Lemos, ex-namorada de Ronaldo, foram presos em julho, acusados de integrar uma quadrilha que vendia drogas como ecstasy, skank e LSD em festas e na internet.

Na conversa, Amon relata a Tiago uma festa na casa de um amigo de Ronaldo, no dia 22 de junho, onde um grupo de convidados teria consumido drogas. Gabriel confirmou que foi à festa, disse que houve um contato informal com Amon, mas negou que tenha havido consumo de drogas.

"Ele (Amon) queria se fazer de importante para o fornecedor de ecstasy, mas ninguém ofereceu drogas na festa. Depois, me mandou recados pelo Orkut, acho que com a intenção de demonstrar que me conhecia e conhecia o Ronaldo", disse Gabriel, que foi à delegacia com uma camisa do Tabajara Futebol Clube, time fictício criado pelo grupo Casseta e Planeta.

"Combina com a situação, eu caí junto com as feras", disse ele, referindo-se aos últimos casos de suspeita de envolvimento de jogadores de futebol com traficantes.

No diálogo, Thiago diz que Gabriel dormiu em sua casa no Hawaí e afirmou que "ele gosta muito", ao ouvir o comentário de Amon, segundo o qual havia "fumado o maior..." com o cantor na festa.

O cantor disse que fez uma música sobre o caso: "Tem culpa eu?". Ele ficou em cima do muro quando questionado sobre a eventual liberação da maconha – não se disse contra nem a favor. "Não tenho certeza se daria certo, acho que é uma experiência a ser cogitada, mas é preciso pensar melhor. A sociedade não conseguiu controlar nem o álcool, todas as drogas são perigosas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]