• Carregando...

Durante a coletiva de imprensa dos governadores do PSDB no Palácio Iguaçu, na tarde desta terça-feira (17), os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e de Tocantins, Siqueira Campos, voltaram a negar ter relações com o bicheiro Carlos de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, também se manifestou, declarando absoluta confiança nos governadores e questionando a capacidade do PT de conduzir uma CPI.

Perillo negou ter autorizado a nomeação de funcionários comissionados sob a influência de Cachoeira. Além disso, prometeu investigar nomeações feitas por seus secretários e "encomendadas" pelo bicheiro. Segundo gravações divulgadas na segunda-feira (16), o ex-vereador de Goiânia Wladmir Garcez (PSDB) teria intermediado para Cachoeira a nomeação de comissionados no governo de Goiás. Sobre a ligação do governo com a empresa Delta, Perillo ressaltou que a empresa tem apenas dois contratos com o governo estadual e que não há quaisquer irregularidades neles.

Além das irregularidades, a revista Carta Capital noticiou na semana passada que cópias da revista, que divulgou irregularidades envolvendo políticos goianos e Cachoeira, desapareceram das bancas de revista de Goiânia. Segundo a publicação, pessoas chegavam às bancas e pediam os lotes inteiros das revistas.

Fotocópias da revista eram distribuídas na cidade. A acusação foi classificada como "estapafúrdia" por Perillo, que se recusou a comentar o assunto.

Já Campos teria, segundo denúncias, se reunido com Cachoeira por intermédio do ex-senador Ataídes de Oliveira (PSDB). O governador disse que teve apenas um encontro casual com o bicheiro; ambos estavam presentes no mesmo local e foram apresentados por Ataídes, sem que houvesse qualquer negociação ou conversa mais aprofundada. Segundo Campos, este encontro, em 2010, foi seu único contato com o bicheiro.

CPI

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ressaltou que o PSDB apoiou a criação da CPI desde o princípio. "Quando surgiu a proposta de se abrir uma investigação, o PSDB apoiou, por unanimidade, sua instalação", declarou. Além disso, o tucano também elogiou a gestão de Perillo e declarou que as denúncias envolvendo sua gestão estão "absolutamente esclarecidas".

Guerra também alfinetou o PT, colocando em dúvida sua capacidade de comandar uma CPI. "Não sei se o governo e o PT tem a capacidade de gerir uma CPI. Até agora, tudo o que eles fizeram foi impedir o trabalho de CPIs. Desde a comissão que revelou o mensalão, que é o maior problema desse governo, eles não deixam nenhuma investigação funcionar", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]