• Carregando...
Orlando Pessuti, ex-governador | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Orlando Pessuti, ex-governador| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
  • Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados

A pesquisa divulgada pela Gazeta do Povo no domingo passado sobre as intenções de voto para o governo do Paraná em 2014 encheu o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) de esperança. Em nota divulgada ontem, o peemedebista ressalta o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas que o aponta, num dos cenários, com 7% das intenções de voto, atrás do governador Beto Richa (PSDB), com 46%, e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com 27%. Segundo Pessuti, esse porcentual bem inferior ao dos outros dois principais adversários não representa um dado negativo: "Pelo contrário, se levarmos em conta que os demais nomes estão constantemente na mídia e, portanto, são lembrados com maior frequência pelos entrevistados".

Aliás...

Pessuti é um defensor da candidatura própria do PMDB ao governo do estado. Mas, para que ele saia candidato ao Palácio Iguaçu, terá um árduo caminho pela frente. Primeiro porque há ainda a dúvida no partido se não seria melhor apoiar o candidato tucano ou a petista. Além disso, caso a legenda opte por concorrer ao governo, é bem provável que Pessuti tenha de disputar prévias com o senador Roberto Requião, que aparece num dos cenários da mesma pesquisa com 19% das intenções de voto, contra 42% de Richa e 23% de Gleisi.

Dilma a todo vapor 1

Nos últimos dias a presidente Dilma Rousseff tem usado a sua conta no Twitter para tratar de diversos assuntos. No sábado, ela elogiou o desempenho das meninas da seleção brasileira de handebol, que no dia seguinte disputariam a final do campeonato mundial e se sagrariam campeãs. Com o resultado positivo, ela aproveitou para ressaltar o patrocínio do governo: "Desde 2003, o governo apoia o #handebol. Em junho, Banco do Brasil e Correios assinaram patrocínio de R$ 9,4 milhões para o esporte".

Dilma a todo vapor 2

No domingo, Dilma lamentou o falecimento do cantor Reginaldo Rossi. Segundo ela, "a morte de Reginaldo Rossi deixa um vazio no coração de seus milhões de fãs. Ele cantava as dores do dia a dia com letras que todos entendiam". Ontem, também pelo Twitter, Dilma desejou aos servidores federais um ótimo Natal e um ano-novo pleno de realizações. Ela disse que as vozes que foram às ruas em meados deste ano querem melhores serviços públicos e que a dedicação dos servidores ampara seu otimismo com o presente e o futuro do Brasil.

Participação popular

Uma sugestão de projeto de lei apresentada no Portal e-Cidadania, do Senado, obteve mais de 20 mil manifestações de apoio de internautas, o que é suficiente para que a proposta seja analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa. Agora a comissão vai decidir se transforma em projeto de lei a regulamentação de atividades de marketing de rede, que é a distribuição de produtos comercializados por intermédio de uma rede de vendedores independentes. O sistema é adotado por empresas como Avon e Herbalife.

Pinga-fogo

"Espero que o Judiciário contenha-se nos seus limites constitucionais, para não termos o constrangimento de partir para, não digo um enfrentamento, mas uma grave discordância entre os Poderes."

Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, em entrevista à TV Câmara, sobre reforma política. Para ele, o assunto é prerrogativa exclusiva do Legislativo.

Colaborou: Kamila Mendes Martins

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]