Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imbróglio

Petebista é o novo favorito para comandar Londrina

A candidatura do vereador Padre Roque (PTB) à presidência da Câmara de Londrina ganhou força ontem à tarde e ele se transformou no novo favorito para comandar o Legislativo municipal – e, conseqüentemente, para assumir a prefeitura. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para amanhã, logo após a posse dos vereadores.

Até esta semana, era dada como certa a eleição da vereadora Sandra Graça (PP) para a presidência da Câmara. Como o prefeito eleito Antonio Belinati, do mesmo partido de Sandra, teve a candidatura impugnada, quem assumirá a prefeitura será o presidente da Câmara.

As articulações em torno do nome de Padre Roque passaram pelos deputados federais Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), pelo deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e pelo prefeito Nedson Micheleti (PT). O grupo de apoio a Roque já teria 10 votos, o suficiente para elegê-lo. Seriam seis votos de PT e PSDB (três de cada um), um do PSB, um do PMDB e dois do PTB.

Até então, Sandra Graça tinha a promessa de voto de 12 vereadores. Mas começaram a haver desistências. O PMDB, por exemplo, desautorizou seu vereador a votar em Sandra.

O PP de Belinati também teve ontem outra derrota. O juiz Mário Nini Azzolini, da 41ª Zona Eleitoral, negou o pedido feito pelo partido para diplomar e empossar no cargo de prefeito o candidato a vice da chapa de Belinati, Fernando Nicolau. A defesa deve recorrer hoje da decisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.