• Carregando...
Senador Sérgio Petecão, PSD-AC | Agência Senado
Senador Sérgio Petecão, PSD-AC| Foto: Agência Senado

Agenda

Hoje – A Câmara dos Deputados fará, às 14 horas, audiência para debater o projeto de lei que aumenta penas para quem dirigir embriagado ou sob efeito de drogas.

Hoje – STF faz audiência pública sobre internações no SUS, para decidir se pacientes da saúde pública podem ter diferença no tratamento se pagarem a mais.

Hoje – A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa faz, às 13h30, sessão aberta para analisar projeto que reajusta salários dos servidores estaduais em 6,28%.

Quarta-feira – Câmara dos Deputados vota projeto que estabelece regras para criação de municípios.

Quarta-feira – Deve ocorrer a primeira reunião da CPI Mista da Petrobras.

Quinta-feira – Michel Temer abre o IV Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral em Curitiba.

  • Roberto Jefferson, delator do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu denúncia nesta semana e transformou em réu o senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Ele é acusado de compra de voto nas eleições de 2006, quando concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados. Os ministros do Supremo seguiram o voto do relator, Teori Zavascki, que apontou "haver indícios bastante veementes" para o recebimento da denúncia. O ministro afirmou que há uma lista mostrando a elaboração de um cadastro de eleitores que receberiam vantagens para votar a favor do congressista.

Em obras

O Tribunal de Justiça faz mais duas licitações nos próximos dias para obras de grande porte. A construção do prédio para fórum em Pato Branco está orçada em R$ 25 milhões. E a ampliação da sede do Judiciário em Cambé pode sair por até R$ 15 milhões.

Mais um fala 1

Novo depoimento chocante sobre as torturas de presos políticos na época da ditadura militar. Dessa vez quem falou foi o coronel Riscala Corbaje, da PM. Ele deu depoimento de três horas ao grupo Justiça de Transição do Ministério Público Federal. Pelas mãos de Riscala, que usava nos porões da ditadura o codinome "Nagib", passaram cerca de 500 presos nos quase dois anos que esteve no DOI.

Mais um fala 2

Riscala admitiu o envolvimento em sessões de eletrochoque e a prática de outras violências. Mas, segundo reportagem do jornal O Globo, o militar disse que o aparelho "mais eficaz" sempre foi o pau de arara. Riscala explicou que a dor era indescritível, pois todo o peso do corpo do torturado ficava "em cima dos dois nervos que passam por debaixo da perna". Sobre o depoimento, protegido pela Lei da Anistia, disse:

"Não tenho nada a esconder".

Pinga-fogo

"Sobre o Dirceu, penso que o Joaquim Barbosa está exagerando e vitimizando a turma do PT. Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais."

Roberto Jefferson, delator do mensalão, em carta enviada da cadeia à Folha de S.Paulo.

Colaboraram: Camille Bropp Cardoso e Rogerio Waldrigues Galindo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]