Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sucessão Municipal

Petraglia revela que será conselheiro de Gustavo Fruet nas próximas eleições

Empresário e dirigente esportivo afirma que usará experiência para auxiliar pré-candidato a prefeito de Curitiba

Petraglia pretende usar a experiência em eleições majoritárias para auxiliar Gustavo Fruet | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Petraglia pretende usar a experiência em eleições majoritárias para auxiliar Gustavo Fruet (Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (25) à rádio Band News, o empresário e candidato à presidência do Atlético, Mario Celso Petraglia, revelou que será conselheiro do pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (sem partido).

"Nossa política precisa de transformação. Os velhos da minha geração estão ultrapassados. Serei conselheiro por ter experiência de 13 campanhas, muitas delas vencedoras. Darei a ele a minha experiência que ele ainda não tem eleições majoritárias. Amigos nos aproximaram. Ele é um rapaz extremamente sério e profissional", afirmou Petraglia.

O empresário negou que irá fazer papel de tesoureiro da campanha de Fruet, que ainda não definiu seu destino partidário após ter saído do PSDB. "Nunca fui tesoureiro do Jaime Lerner (político que Petraglia apoiou no passado). Fui um empresário, que como muitos, o apoiou no projeto de transformação que ele queria fazer. Nunca serei tesoureiro. Minhas empresas, dentro da lei, doaram para campanhas. Não se faz campanha sem recursos", explicou.

Perguntado sobre a preferência clubística de Fruet, notório coxa-branca, o atleticano Petraglia preferiu separar as coisas. "Política, futebol e religião são coisas independentes. O Jaime Lerner era coxa-branca também. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Atletiba é dentro de campo. Fora, os times são outros", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.