• Carregando...

A Polícia Federal (PF) cumpriu na segunda-feira (29) seis mandados de busca e apreensão e dez mandados de condução coercitiva (levar para prestar depoimento), como desdobramento da Operação Mãos Limpas, no Amapá. A Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Planejamento do Amapá estão entre os locais de busca.

O Governador do Amapá, Pedro Paulo Dia foi ouvido na Superintendência do Amapá, sem condução coercitiva. A Operação Mãos Limpas tem como objetivo prender uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.

Em 10 de setembro, 18 pessoas foram presas, incluindo o governador Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Waldez Góes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Miranda, e o secretário da Justiça e Segurança Pública, Aldo Ferreira.

A PF conduziu 87 pessoas para prestar depoimento e cumpriu 94 mandados de busca e apreensão. Mais de R$ 1 milhão de reais foram apreendidos, além de carros de luxo e um avião. Miranda e Ferreira continuam presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]