• Carregando...
Sede da PF em  Curitiba, que abriga a força-tarefa da Lava Jato. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Sede da PF em Curitiba, que abriga a força-tarefa da Lava Jato.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, cujo foco é cumprir medidas cautelares relacionadas a duas empresas e um operador de propina envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro da Petrobras.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o alvo principal da nova fase dos trabalhos é o marqueteiro João Santana, que atuou nas campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.

A PF, por enquanto, não cita nomes, mas diz que entre os investigados da nova fase estão, além de um operador de propina, duas empresas: uma responsável por pagamento de viagens ilícitas e um grupo recebedor, cuja participação fora confirmada com o recebimento de valores (que ultrapassam 7 milhões de dólares) já identificados no exterior.

Os 51 mandados judiciais autorizados pela Justiça são cumpridos em Salvador e Camaçari, na Bahia, nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba e também em São Paulo, Campinas e Poá.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]