• Carregando...

A secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas, enviou nesta terça-feira à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal oito caixas com 15 mil cópias de documentos da Promotoria Pública de Nova York sobre as movimentações financeiras da Dusseldorf, uma off-shore do publicitário Duda Mendonça que tem conta numa agência do Bank Boston, em Miami.

Só do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, um dos operadores do caixa dois do PT, a conta recebeu R$ 10 milhões relativos a pagamentos de campanhas eleitorais petistas. Nos documentos constam nomes de doleiros e empresas que fizeram depósitos para o publicitário da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

A partir da análise desses papéis, o delegado Luís Flávio Zampronha, responsável pelo inquérito do mensalão, tentará identificar quais são os empresários ou políticos que teriam usado doleiros para fazer pagamentos a Duda no exterior. Os doleiros já foram identificados e estão sendo intimados para depor. A PF deve tentar convencer os doleiros a contar tudo que sabem sobre os clientes com o argumento de que, se não fizerem revelações importantes, serão os únicos a serem punidos por remessas ilegais ao exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]