• Carregando...

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em Porto Alegre, 28 integrantes da cúpula da principal facção criminosa de São Paulo quando preparavam um assalto semelhante ao do Banco Central em Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005, em que foram levados mais de R$ 150 milhões. Segundo a PF, o grupo é o mesmo que assaltou o BC da capital cearense, e tem como especialidade realizar grandes assaltos a bancos e a empresas de segurança bancária com escavação de túneis até as caixas-fortes das instituições.

A quadrilha foi presa enquanto a ação estava em pleno andamento. O túnel, planejado para ter 85 metros, estava sendo escavado a partir de um prédio alugado e desembocaria em caixas-fortes de dois bancos no centro de Porto Alegre. A operação ganhou o nome de "Toupeira", em referência à escavação do túnel. A Polícia Federal realiza, neste momento, diligências em 10 estados em busca de outros membros da quadrilha.

O túnel escavado em Fortaleza tinha cerca de 80 metros de extensão e 70 centímetros de espessura. Para entrar no cofre, a quadrilha perfurou o piso de ferro e revestido de concreto. O assalto foi o maior da História do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]