• Carregando...

Agentes federais capixabas prenderam nesta segunda-feira o estudante de zootecnia H.O.S.J., de 19 anos, natural de Campo Grande (MS), com mil comprimidos de ecstasy dentro da Catedral Metropolitana de Vitória, quando participava de uma missa.

De acordo com o delegado federal Daniel Veras, o universitário é integrante de uma quadrilha nacional que escolheu vender ecstasy no Espírito Santo porque o estado é grande consumidor de drogas sintéticas no país. O estudante é do bairro do Morumbi, na capital paulista, e morou três anos na Espanha. Segundo o delegado, o jovem conhece laboratórios de processamento de drogas sintéticas na Holanda e Bélgica.

O universitário chegou a Vitória neste domingo e se hospedou em um hotel no centro da capital. As investigações da Polícia Federal mostravam que ele tentaria vender o ecstasy em uma festa rave. Nesta segunda-feira, por volta das 12h30m, o estudante deixou o hotel e seguiu para Catedral Metropolitana. No local, ele acabou abordado quando a missa começava. A droga estava dentro da mochila do rapaz.

Somente este mês a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreendeu 2.245 comprimidos de ecstasy no Espírito Santo. Desde maio, dez pessoas foram presas por tráfico de drogas sintética. A maioria dos detidos é de classe média, tem nível universitário e possui faixa etária entre 20 anos e 30 anos. A maior apreensão de drogas sintéticas foi em maio, na semana que antecedeu o Festival de Música de Alegre. Na época, foram apreendidos 4.168 micropontos de LSD.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]