• Carregando...

Um piloto da Varig acionou por engano o alarme de seqüestro em um vôo que seguia de São Paulo para Salvador. A ação provocou grande confusão no setor aéreo, já sobrecarregado pela operação-padrão dos controladores de vôo - ação que provocou caos nos aeroportos do país na última semana.

Todos os aeroportos do país, a Polícia Federal, a Aeronáutica, a Infraero e o Ministério da Defesa entraram em estado de alerta. Ao ver que havia se enganado, o piloto pediu desculpas, mas o pedido não surtiu efeito, uma vez que a pessoa coagida por seqüestradores pode ser pressionada a falar.

De acordo com informações das autoridades aeronáuticas e seguindo procedimento padrão, a aeronave pousou em Salvador e foi levada para uma área isolada do Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luis Eduardo Magalhães, onde foi cercada pela Polícia Federal e por unidades locais do Corpo de Bombeiros. O avião já retornou para São Paulo.

A Varig nega oficialmente que tenha havido falha do piloto. Os passageiros que estavam a bordo do avião não foram notificados do acontecimento.

E o Comando da Aeronáutica negou que o sinal de alerta para casos de seqüestro transmitido por engano pelo piloto da Varig tenha prejudicado o controle aéreo do país, já prejudicado pela operação-padrão dos controladores de vôo.

O mal-entendido foi confirmado no local de pouso pelo piloto. A Polícia Federal deverá apurar se o transponder do avião apresentou algum defeito, ou se o equívoco foi inteiramente do piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]