• Carregando...

O piloto e o co-piloto do jato Legacy, que colidiu com o Boeing 737-800 da Gol na última sexta-feira, foram ao Centro de Medicina Aeroespacial na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro para exames.

Na segunda-feira, Justiça do Mato Grosso determinou a apreensão dos passaportes de Lepore e Paladino, para evitar que eles deixem o país antes da conclusão das investigações.

Os americanos Joe Lepore e Jean Paul Paladino estão sendo submetidos a exames clínicos e laboratoriais, além de testes psicológicos. Eles chegaram ao local no início da manhã desta terça-feira, acompanhados de um advogado e de um representante da Embaixada americana no Brasil. Os exames de rotina são realizados para testar a capacidade física e psicológica dos pilotos e devem ser renovados anualmente ou em caso de acidente.

Segundo a assessoria de comunicação do Centro de Medicina Aeroespacial, a previsão é de que os resultados fiquem prontos ainda nesta terça-feira. A comissão de investigação do acidente despistou a imprensa e ouviu o piloto e o co-piloto na segunda-feira, no Rio. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tinha informado inicialmente que os tripulantes passariam alguns dias em São José dos Campos. Por volta de 19h30m, depois do término do depoimento prestado ao coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, responsável pela divisão de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos do Rio, a Anac afirmou que tinha alterado os planos.

Durante a segunda-feira, a Anac divulgou que o local do depoimento não poderia ser informado. Os pilotos não devem prestar depoimento novamente nesta terça-feira, porque os esclarecimentos foram considerados satisfatórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]