• Carregando...

Os pilotos Jan Paul Paladino e Joe Lepore, que estavam no jatinho Legacy no momento do acidente com o Boeing da Gol, no dia 29 de setembro, deram uma entrevista ao programa Today Show, da rede de TV norte-americana NBC, nesta sexta-feira (15). Eles afirmaram que são inocentes, reclamaram do tempo em que ficaram retidos no Brasil e confirmaram que receberam autorização dos controladores de vôo para voar a 37 mil pés no momento da colisão.

O jato Legacy pilotado por Lepore e Paladino bateu em um Boeing da Gol no dia 29 de setembro. As duas aeronaves estavam na mesma altitude. O avião da companhia aérea brasileira caiu no Norte de Mato Grosso e as 154 pessoas que estavam a bordo morreram.

Durante toda entrevista, os dois pilotos, que estavam acompanhados do advogado Roberto Torriccela, foram tratados como heróis por terem conseguido manobrar o jatinho com segurança até pousar na Base Aérea de Serra do Cachimbo, no Pará.

A partir daí, foram perguntados sobre o motivo de serem acusados no Brasil de terem cometido um crime. Eles disseram que cumpriram todas as recomendações de segurança.

No programa norte-americano, Paladino e Lepore evitaram falar sobre o funcionamento do transponder (equipamento que sinaliza uma rota de colisão entre aeronaves).

Os dois reclamaram que foram punidos com privação de liberdade no Brasil por terem sido retidos no país por dois meses. Eles foram liberados para voltar aos Estados Unidos na sexta-feira (8), depois de prestar depoimento à Polícia Federal. Ambos foram indiciados por colocar em risco a segurança aérea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]