Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Pista principal de Congonhas fecha pela segunda vez neste sábado

Por causa do mau tempo, pista principal do aeroporto fechou às 17h53. No entanto, nenhum vôo foi cancelado e um apresenta atraso superior a uma hora

A pista principal do Aeroporto de Congonhas fechou às 17h53 deste sábado (28) em razão da chuva que atinge a Capital. Até as 19h25, a pista continuava fechada para pousos e decolagens.

A pista principal já havia sido fechada das 6h às 7h07 por causa do mau tempo. A abertura da pista só foi autorizada pela Aeronáutica depois que técnicos verificaram que o asfalto estava seco.

A pista auxiliar operou das 6h às 6h45, quando também foi fechada por causa do mau tempo, mas foi reaberta junto com a principal às 7h07. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), das 6h às 19h, dos 138 vôos programados, nenhum foi cancelado e um apresentou atraso superior a uma hora.

Em Cumbica, Guarulhos, da 0h às 19h, dos 192 vôos, cinco foram cancelados e 35 apresentaram atrasos superiores a uma hora.

Vôos da TAM

A TAM divulgou na noite desta sexta-feira (27) a lista de vôos que sofrerão cancelamentos ou que serão alternados no sábado (28) e domingo (29). Segundo nota oficial da empresa no sábado está previsto o cancelamento de 42 vôos operados no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e o remanejamento de 19 vôos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

No domingo, a previsão é de que sejam cancelados 44 e 22 transferidos para Guarulhos. A orientação da empresa é que os passageiros confirmem seus vôos antes de seguir para os aeroportos, já que há possibilidade de mais alterações. A central de atendimento da empresa atende pelo 4002-5700 ou 0800-5705700.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.