• Carregando...

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota na tentativa de diminuir as críticas ao baixo desempenho do Ministério do Desenvolvimento Agrário na gestão do ministro Afonso Florence, que está deixando o cargo. A queda no número de assentamentos no País e a insatisfação dos movimentos sociais teriam provocado a substituição de Florence pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), anunciada na sexta-feira. Na nota, a presidente Dilma Rousseff agradece novamente ao ministro por "sua importante colaboração" à frente da pasta.

"A presidenta lamenta interpretações em contrário e considera que Florence prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo", afirma o Palácio do Planalto na nota. "No comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros."

O programa de reforma agrária, em 2011, beneficiou apenas 22 mil famílias, a pior estatística nos últimos 16 anos, segundo revelou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo no dia 6. Florence apareceu na lista de possíveis demitidos desde que foi anunciada a disposição da presidente em fazer uma reforma ministerial. Ele foi o 12º ministro, do total de 37 titulares, substituído pela presidente nestes 14 meses de governo.

Ao anunciar a mudança no comando do ministério na sexta-feira, em nota à imprensa, a presidente elogiou Florence e disse que suas ações "fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]