• Carregando...

O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff não vai comparecer às comemorações das centrais sindicais no 1º de Maio, Dia do Trabalho, em São Paulo.

Segundo informações do Planalto, Dilma passará o fim de semana em Brasília, no Palácio do Alvorada. Gripada, a presidente passou o dia em despachos internos na residência oficial.

A Força Sindical chegou a anunciar a presença da presidente no 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais, em São Paulo, realizado em parceria com a CGTB, UGT, CTB e NCST.

Em seu site, a CGTB diz que o cerimonial da presidente havia confirmado a presença durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado de "Conselhão".

A CUT também havia confirmado a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na comemoração que fará a partir das 9h no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista.

Lula

De acordo com a assessoria de Lula, ele também não deve participar das comemorações das centrais no domingo.

Quando era presidente, Lula costumava participar, no dia 1º de maio, de missa em homenagem aos trabalhadores, em São Bernardo do Campo. No último ano de mandato, ele compareceu acompanhado de Dilma em evento da CUT pelo Dia do Trabalho. Na ocasião, a oposição acusou o então presidente de aproveitar o evento para fazer campanha eleitoral antecipada.

No evento da Força, de acordo com a entidade, confirmaram presença o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim (PSDB); o senador Aécio Neves (PSDB-MG); o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS); e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]