• Carregando...

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta quinta-feira que o partido aceita trocar o Ministério da Agricultura pelo Transportes, caso a presidente Dilma Rousseff entenda que essa é a melhor opção. Embora tenha ressaltado que não houve nenhum comunicado oficial nesse sentido, o senador fez críticas às condições das estradas brasileiras e afirmou que uma pesquisa interna de seu partido mostraria que a legenda é bem avaliada na execução de obras viárias. Mais cedo, ele chegou a chorar ao falar sobre a falta de restauração da BR-364,que liga o Mato Grosso ao Acre, passando por Rondônia.

"Na área de execução em transportes, o PMDB é lembrado positivamente hoje. É o que precisamos", disse, para, em seguida, atacar as más-condições das rodovias. "Somos a sexta economia do mundo, mas nossas rodovias estão destruídas", avaliou Raupp.

Para ele, caso Dilma opte por colocar o PMDB nos Transportes, repassando a Agricultura para o PR, o melhor nome é de Mendes Ribeiro, atual ocupante do Ministério da Agricultura. "Ele é amigo da Dilma, trabalhou por ela na campanha, e é uma pessoa centrada", elogiou.

Raupp também deixou transparecer que há insatisfação no PMDB em relação ao governo. Para ele, não é só o PR que está descontente: "Se existe insatisfação, ela está em vários partidos. Isso vem sendo represado há tempos. E não creio que é só um problema de Ministérios", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]