• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Tiririca: símbolo da

Com a cabeça voltada totalmente para a eleição municipal de 2012, o diretório estadual do PMDB se reúne hoje e recebe o requerimento do deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) que pede a dissolução do diretório municipal da legenda, hoje presidido por Doático Santos – fortemente ligado ao senador eleito Roberto Requião. O pedido de Stephanes Jr. baseia-se em dois argumentos. Um deles é legal: a eleição do diretório não teria cumprido formalidades do estatuto do partido. O outro, político: a falta de representatividade do grupo atual está fazendo o partido "andar para trás". "O atual diretório prejudica alianças, cerceia qualquer chance de crescimento do partido e de seus quadros", disse Stephanes Jr, que requer a presidência provisória do diretório até que sejam convocadas novas eleições. "Precisamos criar um novo momento do partido, com mais integração e diálogo. Chega de ficarmos isolados", afirmou, se referindo à postura "briguenta" de Requião. Ele nega, porém que a mudança no diretório faça parte de um movimento de adesão do PMDB ao governo Beto Richa.

Alta de Tiririca

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o palhaço Tiririca, 45 anos, recebeu alta médica ontem após ser internado na sexta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de pedras na vesícula. O procedimento levou cerca de uma hora e, apesar de tudo ter corrido bem, o deputado precisou permanecer internado por causa da medicação que lhe foi dada. Ele disse que pretende participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Ele toma posse amanhã, mas até ontem disse que não sabia o que falar em seu discurso.

Aliás...

O deputado Stephanes Jr. não esconde de ninguém que tem intenção de concorrer à prefeitura de Curitiba no ano que vem. Porém, ele disse que pode mudar de ideia se a legenda se reestruturar e conseguir trazer de volta o deputado federal Gustavo Fruet para as fileiras do partido. "Quero ser candidato sim e farei tudo o que estiver ao meu alcance. Mas se o Fruet vier para cá, isso muda. Para ele, eu abro mão", disse.

Conselho

Amanhã, o Brasil assume a presidência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Por um ano, até o próximo dezembro, o país comandará o posto que é rotativo e sempre ocupado por um dos 15 membros do órgão. Criado em 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, o formato do órgão estabelece que cinco países tenham assento permanente e dez ocupem provisoriamente, por dois anos, as vagas.

Novela

A nova novela do SBT, "Amor e Revolução", do SBT, terá depoimentos de pessoas que participaram na luta contra a ditadura ao final de cada capítulo. Um dos convidados será o político José Dirceu (PT). O diretor Reynaldo Boury também já entrevistou o ex-governador da Bahia Waldir Pires e o vereador Ítalo Cardoso, de São Paulo, de acordo com a coluna especializada Canal 1. O SBT ainda espera contar com um depoimento da presidente Dilma Rousseff, que ainda não confirmou sua participação.

Mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ao portal IG que o processo do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa, deve ser concluído ainda neste ano. De acordo com ele, o caso está em estágio avançado e os brasileiros devem saber em 2011 se os acusados serão ou não punidos pela suposta compra de apoio parlamentar durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mudou

O ex-vereador curitibano Valdenir Dias foi destituído nesta semana da presidência do PMN do Paraná. O partido agora será presidido pelo deputado estadual Dr. Batista, de Maringá, muito ligado aos irmãos Barros – o prefeito Sílvio e o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo.

Leitura indicada

O senador Roberto Requião anunciou em seu Twitter que dedicou o sábado para a leitura do livro Maranhão – sonhos e realidades, reunião de crônicas publicadas por José Sarney no jornal O Estado do Maranhão. Sarney deve ser eleito presidente do Senado amanhã e será colega de Requião pelo menos pelos próximos quatro anos. Agora terão um assunto a mais para conversar.

Pinga –fogo

"Acho ótimo o PT pagar salário para o Lula. Se dessa forma o ex-presidente se comprometer a não fazer palestras, defendo, inclusive, uma pensão vitalícia para ele."

Do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), sobre o pagamento de R$ 13 mil mensais a Lula, que reassumirá o cargo simbólico de presidente de honra do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]