• Carregando...

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), ligado à Polícia Civil, vai apurar as denúncias envolvendo a aplicação da verba de publicidade da Câmara. Os policiais buscam identificar possíveis crimes de peculato, falsidade ideológica, crime contra as finanças públicas, sonegação fiscal e até formação de quadrilha. O pedido de investigação pelo Nurce partiu do Ministério Público.

Entre os documentos que serão solicitados à Câmara está a ficha cadastral de todos os funcionários desde 2006. Os investigadores avaliam também a possibilidade de solicitar à Justiça a quebra do sigilo fiscal e tributário dos suspeitos, sejam eles parlamentares ou não. O eventual enriquecimento ilícito será averiguado.

Crimes fiscais

A Receita Federal também vai investigar a Câmara Municipal. O foco da Receita serão possíveis crimes fiscais envolvendo a execução do contrato de publicidade da Casa. O delegado da Receita em Curitiba, Arthur Cezar Cazella, afirmou ontem que vai destacar um auditor para analisar o caso denunciado pela Gazeta do Povo e pela RPC TV.

O trabalho da Receita Federal deve ficar concentrado na suspeita de emissão de notas fiscais falsas apresentadas para comprovar o serviço prestado. "Vamos juntar todo esse material, pesquisar o que tem [dessas empresas] no nosso sistema informatizado para montar um dossiê para aí decidirmos se abrimos ou não uma investigação", contou Cazella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]