• Carregando...

O ex-subchefe de assuntos parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz poderá ter a prisão preventiva solicitada nesta quarta-feira. O ex-assessor parlamentar poderá ser indiciado por formação de quadrilha e falsidade ideológica, entre outros crimes. O delegador esponsável pelas investigações confirmou que o inquérito será concluído nesta terça-feira e enviado, com o possível pedido de prisão, ao Ministério Público.

Diniz foi um dos principais assessores do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Foi também presidente da Loterj. Ele foi exonerado quando apareceu em uma gravação pedindo propina ao empresário Carlos Augusto Ramos, e durante sua gestão na Loterj teria manipulado concorrências para permitir que o empresário ganhasse licitações para explorar jogos eletrônicos.

Outras 26 pessoas são investigadas no inquérito, entre elas o ex-deputado federal pelo PL e ex-bispo da Igreja Universal Carlos Rodrigues, que teria recebido dinheiro desviado da Loteria do Rio. Atualmene o ex-deputado já está preso em Mato Grosso, por envolvimento na máfia das ambulâncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]