• Carregando...

A Polícia Federal prendeu 22 pessoas por crimes financeiros na Operação Kaspar, ação conjunta realizada nesta terça-feira (17) que envolveu agentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. Em busca de documentos que comprovem lavagem de dinheiro e outros crimes contra o sistema financeiro nacional, a PF cumpriu 52 mandados de busca e apreensão em imóveis comerciais e residenciais, a maioria deles em SP.

A investigação, que vem desde setembro de 2006, indica, de acordo com as autoridades, a existência de um esquema criminoso pelo qual doleiros faziam a troca de dinheiro no país para pessoas com conta no exterior, sem passar pela Receita Federal. Empresas que faziam transações regulares com os doleiros também foram alvos de mandados de busca.

Além das prisões, foram bloqueadas 19 contas bancárias no Brasil utilizadas pelos suspeitos de integrar o esquema criminoso. As quatro empresas que sofreram busca e apreensão, segundo a PF, estariam diretamente ligadas ao esquema de remessa de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]