• Carregando...

A polícia investiga a autoria das ameaças aos jurados que deram nota baixa para a Gaviões da Fiel, ligada à torcida do Corinthians. Nesta quarta-feira, eles receberam ameaças e xingamentos pela internet e em sites de relacionamento. Na página de uma jurada do quesito Melodia, que deu à escola nota 9,75, há 3 mil mensagens. Ela é xingada de 'ladra', 'vendida' e 'mal intencionada', sem falar nos palavrões. A polícia afirma que pode rastrear mesmo que os computadores usados sejam de lan-houses, já que as casas de jogos eletrônicos são obrigadas a cadastrar seus clientes.

Alexandre Marcelino, presidente da Liga das Escolas de Samba, afirmou que não houve manipulação e que os jurados justificaram seus votos. Marcelino disse ainda que espera que a Gaviões da Fiel mude de idéia e permaneça no carnaval de São Paulo. A escola anunciou nesta quarta-feira que não desfila mais no sambódromo.

Na terça-feira a torcida foi animada ao Anhembi, onde foi realizada a apuração. A escola não saiu do último lugar em nenhum instante. No meio da apuração, o presidente da escola, Wellington Rocha Junior, convocou a torcida para ir embora pacificamente. Os torcedores saíram caminhando pela Marginal Tietê, estendendo uma faixa da escola.

Entrevistado pelo SPTV, Wellington Rocha Junior fez um apelo para que os corintianos parem com as mensagens de agressão. Mas ressalvou que a torcida corintiana não é violenta, é apenas reflexo de uma sociedade violenta.

- Quero deixar bem claro que a Gaviões e as torcidas não são uma ilha fora da sociedade. A nossa sociedade é violenta. Os jovens são violentos e esse jovem vem para as nossas mãos. Segundo ponto, lógico que o caminho não é esse - afirmou, dizendo que não cabe às pessoas fazer agressão pela internet.

Rocha Junior anunciou que a escola está se despedindo do carnaval paulistano e afirmou que, como ocorreu na apuração do desfile, a Gaviões vai embora civilizadamente, 'numa boa'.

- O nosso povo tem que entender isso. Faremos um carnaval bonito em outro lugar.

Decepcionada durante a apuração, a torcida reagiu ao deixar o Anhembi:

- Não somos bandidos - bradavam na saída.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]