• Carregando...

Foram localizados na noite desta segunda-feira (15) mais dois corpos de vítimas do desabamento nas obras da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, segundo informações da Polícia Civil.

No total, os bombeiros já encontraram quatro corpos dos escombros. Na madrugada de segunda-feira, foi retirado o corpo da aposentada a aposentada Abigail Rossi, de 75 anos. Por volta das 17 horas, os bombeiros encontraram o corpo da segunda vítima, não identificado.

Os dois corpos foram localizados perto do microônibus soterrado pelo deslizamento de terra na sexta-feira. Uma das vítimas estava sob o veículo, que está bastante retorcido, e a outra, ao lado do microônibus. Durante a tarde, as equipes de resgate encontraram um corpo dentro do coletivo, no último assento da parte de trás do microônibus.

Os corpos ainda não foram retirados do local. O coronel João dos Santos, comandante dos trabalhos de resgate no local do acidente, afirmou, após a localização do segundo corpo, que o trabalho de remoção é prejudicado pelo risco de novos deslizamentos de terra no local onde atuam as equipes de resgate.

"Tem que ser muito devagar", afirmou o coronel. As escavações são feitas pelo túnel do Metrô, já que, segundo geólogos que avaliaram o local, não há segurança para o trabalho pela superfície. "Seguindo pelo túnel, O microônibus está a 20 metros de nossa cabeça", disse Santos.

Por volta de 22h desta segunda-feira, a operação de resgate no local do desabamento foi interrompida. Os trabalhos já haviam sido paralisados na cratera por volta das 17h, depois que rachaduras foram notadas no local.

As escavações no túnel do Metrô para reavaliação da situação do solo também foram abortadas, em razão de riscos à segurança dos bombeiros. Não há uma estimativa para o retorno das operações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]