• Carregando...

Atualizado em 04/09/2006 às 15h42

A polícia do Paraguai apreendeu neste domingo um arsenal de guerra na fronteira com o Brasil. De acordo com as autoridades daquele país, foram apreendidos quase 600 armas e cerca de seis mil caixas com munição de diversos calibres. A carga foi avaliada em US$ 1 milhão e uma mulher foi presa em flagrante.

O arsenal foi descoberto no fundo do quintal de uma casa em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Mato Grosso do Sul. As quase 600 armas foram encontradas num poço de oito metros de profundidade, enroladas em lonas plásticas. Foram apreendidos 222 revólveres de diferentes calibres, 195 pistolas calibre 9 milímetros, 174 escopetas e 8.665 munições de diversos calibres, incluindo antiaéreos de 90 milímetros. Todo o armamento teria como destino final o mercado ilegal no Brasil,segundo a polícia do Paraguai.

Alberto Dornelles Rodrigues, acusado pela polícia de ser o dono do armamento, está preso na Polícia Federal em Campo Grande. Há seis meses ele vinha sendo investigado por tráfico de armas. O comerciante brasileiro tem uma loja de artigos de pesca no Paraguai e é considerado um dos principais fornecedores de armas para grupos de traficantes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Um dos clientes de Rodrigues era o traficante Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, traficante do Rio de Janeiro que está preso na penitenciária federal de Catandúvas. De acordo com as investigações, a quadrilha de Beira-Mar estaria tentando se reestruturar na fronteira com o Paraguai.

No mês passado, a polícia do Paraguai apreendeu outro grande carregamento de armas e munições que seriam de Alberto Dornelles. Pistolas e metralhadoras seriam entregues nos morros do Rio e nas favelas de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]